domingo, 22 de abril de 2012

Há sempre bolinhas de papel por aí.

A gente insiste, persiste, arrisca, ganha, perde, tenta fugir escrevendo num papel pra alguém ler, a gente amassa, dobra, faz bolinhas de papel também, a gente até guarda algumas na gavetinha do coração e tenta desamassar as que a gente recebe ou acha largada por aí na esperança de torná-las algo melhor.
Ultimamente tem sido assim, tenho encontrado nas ruas ou até mesmo dentro de mim várias dessas bolinhas de papel e tenho buscado coragem para desamassá-las, são milhões, mas um dia quem sabe, eu faço delas um livro... Quem sabe eu não transformo os rascunhos que estão escrito nelas em histórias maravilhosas e bonitas de se ler, pode ser que alguém goste, pode ser até que alguém venha desamassar algumas comigo... Pode ser que alguém comece a desamassar as que encontrar por aí... Ou então, pode ser que eu não consiga, pode ser que eu não tenha forças e pare de desamassar na nonagésima folha de papel que eu encontrar, jogando todas as outras no lixo mais próximo. Nunca se sabe.
Tem dias que a gente acorda com uma vontade de desamassar mais do que milhões de folhas. No entanto, há dias em que você deseja sair por aí amassando cada folha de papel que você vê pela frente, jogando cada uma no lixo mais próximo, destruindo esperanças, se amassando por dentro. Esses são os piores dias, e inexplicavelmente são os que mais acontecem.
Apesar de tudo isso, bem que a gente poderia virar uma dessas bolinhas e esperar alguém vir e nos desamassar, fazendo da gente o desenho mais bonito ou até mesmo esperando alguém nos escrever de uma outra forma, numa história mais bonita. Mas a gente sempre tem medo porque sempre tem alguém por aí num daqueles dias: querendo bolinhas pra arremessar no lixo mais próximo.
E aí a gente volta a insistir, persistir, arriscar, fugir, e a escrever pra amassar o papel logo depois ou dobrá-lo, ou até mesmo guardá-lo na gavetinha do coração, porque vamos combinar, lá bem mais seguro não é mesmo?

6 comentários:

  1. Lindo demais, Letiqui!
    Acho que sou uma bolinha de papel...

    ResponderExcluir
  2. Já eu, sou feita de bolinhas de papel. E outras vezes, eu encontro bolinhas de papel.

    ResponderExcluir
  3. Ficou realmente muito legal esse texto, Letc! Gostei das metaforas usadas e tal...Parabens! *--*

    ResponderExcluir
  4. Vou imprimir e colar em uma das paredes do meu quarto, porque ♥.

    ResponderExcluir
  5. Nhaww, obrigada pelo carinho seus lindo! ♥

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, ótimo texto!

    ResponderExcluir